Divórcio

Divórcio como uma decisão da alma.

por Cristina Longhi jornadasdaalma@gmail.com

Divórcio como uma decisão da alma.
Estamos nesta vida para aprender a nos relacionarmos e nada melhor do que isso como o encontro que temos com as pessoas diariamente para manter esta habilidade de lidar com outras pessoas.


Quando se trata de um casamento, uma união estável tudo fica diferente pois a convivência torna-se diária e entram no meio afazeres e responsabilidades que não existem desta forma no relacionamento com outras pessoas. Muitos lidam com o relacionamento de forma mecânica sem consegui vislumbrar exatamente o que aquilo deveria significar para o progresso pessoal.



Como o tempo o eu de cada fica esquecido e abre caminho para que o eu do outro tome mais espaço do que deveria. Muitas vezes por uma série de medos, inseguranças e da crenças que a pessoa adquiriu durante sua infância sobre como deveria ser um relacionamento e muitas vezes isso inclui submissão ao outro, geralmente o mais poderoso.



Esse é o mais comum dos casos, 70% da população vive um relacionamento assim. Mas existe um tipo de relacionamento que um dos parceiros percebe todos esses erros e crenças criadas no passado e com isso começa a criar uma rota de saída para isso. Fazendo assim cresce muito pessoalmente e sua vida acaba tornando-se mais fácil e chega um hora que este parceiro começa a enxergar o outro como também alguém que deveria mudar. Mas o que acontece quando um progride e o outro recusa-se a perceber que ele também deveria mudar?


Bem, quando isso acontece você deve ter consciência que pode ir somente até uma certo ponto. Deve tentar ajudar a medida que seu parceiro queira essa ajuda. A medida que ele enxergue que fazer mudanças fará bem para ambas partes. Quando isso não acontece o ideal é que você não insista.


Então o divorcio é uma solução nestes casos? Acredito que sim quando o casal torna-se com o passar do tempo muito diferente. Quando suas ideias sobre o mundo atual andam em pés diferentes e principalmente quando um parceiro vislumbra um futuro muito diferente daquele que o outro vê. Neste caso todos os seus esforços serão sempre em vão..pois quando um não quer, não adianta forçar a barra!


Cristina Longhi - Comunicadora da Rádio Mundial


Nenhum comentário:

Postar um comentário