Crianças


Erros comuns que casais cometem no casamento/relacionamento quando existem crianças


  • Esquecer do marido ou da mulher


  • Não reservar um tempo a sós com o marido/mulher

Pense no seguinte: Quando você tem um filho, você passará em torno de 15 a 20 anos no mínimo em função deles. Portanto é importante você reservar "espaços" no dia a dia em que não estejam as crianças.

Esta hábito deve começar desde que o bebê nasce!

Quando o bebê é bem novinho e depende de amamentação por exemplo, você pode e deve reservar meia hora e ir por exemplo até a padaria tomar um suco com o seu marido (sem o bebê). Pelo menos uma vez por semana.

Conforme o tempo vai passando você pode então reservar em torno de uma hora e meia, o suficiente para ir jantar com o seu parceiro enquanto o bebê fica aos cuidados de uma avó ou amiga.

Faça isso toda a semana, reservando um espaço somente para vocês dois. Até que um dia conseguirá ir ao cinema, depois jantar e depois a um motel por exemplo. Ou mesmo passar um final de semana, ou um dia inteiro a sós. Pode não parecer, mas é super importante para a relação do casal.

É tão gostoso andar de mãos dadas sem se preocupar se o seu filho está correndo ou fazendo alguma arte!! 

Cuidado com a tentação de ao sair com seu parceiro somente falar das crianças! Aproveite o momento para fazerem mais planos juntos, para ouvir e fazer perguntas sinceras a respeito do trabalho e outras áreas. Falem de temas de adultos!




Seu filho é como uma plantinha que está crescento dia a dia e um dia se tornará uma bela e frondosa arvore. Essa plantinha precisa ser cuidada, amada, entendida para que ela cresça forte e saudável. Quando ela já tiver virado uma arvore será mais difícil muda-la. E ela terá incorporado em sua "alma" tudo aquilo que ela viveu baseado em todos os exemplos que teve quando era ainda uma pequena plantinha. Suas convições estarão formadas e isso tornará para ela como um farol a levá-la pela vida.

Aproveite agora para dar bons exemplos, para cultivar bondade e para mostrar que existe um caminho mais fácil! O caminho do coração, de seus desejos e o truque de fazer tudo com amor. Cristina Longhi






Nenhum comentário:

Postar um comentário