segunda-feira, 3 de julho de 2017

Só quero saber do que pode dar certo!


Você já teve um relacionamento e sentiu que não ia dar certo, mesmo assim continuou? Talvez esteja em um relacionamento assim, ou tenha tido esta percepção após o término da relação.

Seja qual for o caso, é importante investigar o que te levou a ter este comportamento. Exemplos comuns podem ser: carência, medo de ficar só, medo do que os outros vão falar, acha que não vai encontrar outra pessoa melhor, quer ocupar o tempo pra mascarar a realidade, entre outros. Reflita sobre os sentimentos e crenças que surgirem.

Seja honesto (a) com você, não precisa mentir pra si mesmo (a)! Ninguém estará te julgando, é só você com você.

Também não use o resultado desta autoanálise para se culpar, não é esse o objetivo.

Esta investigação ajuda a olhar a própria vida como um observador, uma pessoa que não está envolvida com a situação, tendo assim uma melhor compreensão do todo.

Geralmente, temos soluções para os outros, mas quando se trata das questões pessoais não conseguimos solucionar com a mesma facilidade, não é verdade? Justamente por isso! Quando olhamos para qualquer situação e não estamos envolvidos emocionalmente fica muito mais fácil.

Proponho que esse exercício seja feito para todas as áreas da sua vida, sempre analise de fora, como um observador, você verá tudo com mais clareza e imparcialidade. Faça o teste, pratique.

Com o resultado em mãos, é possível trabalhar em si mesmo (a) a melhora. Pergunte-se: este comportamento está sendo útil? Está me trazendo bons resultados? Quero continuar com ele? Qual o comportamento que quero ter a partir de agora?

O tempo é algo extremamente precioso, não desperdice com o que não vale a pena. Claro que não temos como saber com antecedência o que vai ou não dar certo, mas muitas vezes diante das atitudes do parceiro, percebemos que aquela relação não terá futuro, os sinais quase sempre são claros e fingimos não enxergar.

Deixe aberto o espaço pra pessoa certa que você tanto busca encontrar, ela pode estar mais próxima do que imagina, só que o lugar pode já estar ocupado.

Só invista seu tempo e energia no que você sente que pode dar certo!

 Muito bem dito na música "Go back" da banda Titãs: "só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder!"

Por Katia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário