sexta-feira, 22 de maio de 2015

Lamentando um amor que se foi.


Você já parou para pensar que esteja talvez se lamentando por um vaso que quebrou quando todas as forças do universo se juntaram para deixa-lo cair de suas mãos?

Será que este relacionamento era tão bom assim?

Continuar se lamentando faz a pessoa recreiar a dor do passado no presente constantemente. Em punição a pessoa trava toda a vida, em todos os aspectos porque a energia de lamentação atraí somente mais coisas a se lamentar.

A pessoa que se lamenta fica presa a um desejo consciente (escolha) de que aquilo que perdeu volte a ser novamente igual.

Uma separação doí muito, não é fácil, mas é preciso se abrir para entender os reais motivos, e assim se libertar. 

Será que só eu estava feliz e não percebi que meu parceiro (a) não era feliz?

Será que eu vivia um relacionamento de fachada?

Existia amor de verdade?

Ou minha dor é referente ao apego? (família, dinheiro, situação, constumes..)


Se lamentar é se punir, é desejar que algo não tivesse acontecido, é continuar revivendo algo que não voltará mais. É preciso entender que o que se passou nunca mais voltará a ser como antes. Pode voltar a ser, melhor ou pior, mas nunca como antes.

É comum pessoas que se lamentam e esperam que o passado volte ficarem paradas no tempo porque dentro delas existe uma ilusão de que precisam estar preparadas para que tudo volte a ser como antes. Ou seja, a pessoa deseja continuar de onde parou..por isso ela não toma nenhuma atitude.

Pensem nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário